1987

Nessa época, houve também algumas viagens de intercâmbio ao exterior. Foram visitas ao Chile, Argentina, Portugal e Estados Unidos, todas com o propósito principal de nos ensejar conhecimentos sobre outras Forças Aéreas, além, evidentemente, de acrescentar mais informações à nossa cultura geral.




O Estado-Maior da cadeia de Comando em visita aos EUA




Os cadetes brasileiros visitam a Academia da
Força Aérea Argentina


Delegação brasileira no ponto mais ocidental da Europa

O Contato com a neve foi algo divertido



Ana Paula, "Miss AFA 87"


O churrasco dos "Cem Dias" no CTG



A essa altura, já nos encontrávamos a cem dias do nosso ideal. E como essa data é tradicionalmente comemorada aqui na AFA, nossa turma não poderia deixar por menos: foi aquele churrascão, onde pudemos lembrar desde o nosso tempo de "bicho" até as últimas "façanhas" de quartanista. E, é claro, serviu também para aguçar ainda mais nosso desejo de que chegasse logo o dia do aspirantado.

Houve também um almoço, com participação dos nossos familiares e "antigos" companheiros de turma que por algum motivo nos deixaram, vôos panorâmicos de "ultraleves" e planadores e, para coroar, o concurso "Miss AFA" e o baile dos "Cem Dias". Realmente, foi uma fase que nos deixou muitas recordações.


O almoço festivo reuniu nossos familiares e companheiros de
Turma que por algum motivo nos deixaram



Passagem de diretorias da SCAER


Despedida do Brig do Ar Fernando César de Oliveira,
que nos comandou por dois anos



Após isso, começamos a despedir-nos da Academia. Passamos, primeiramente, as diretorias dos diversos clubes; depois, a SCAer e, por fim, a Cadeia de Comando.

Estávamos praticamente desvinculados do "Ninho das Águias", lugar onde passamos quatro anos de nossa vida nos dedicando a um só ideal: ser oficial da Força Aérea Brasileira.

Temos a certeza de que, hoje, somos melhores do que ontem, porém piores do que amanhã. Estaremos sempre prontos a procurar lugares melhores, novos horizontes onde, com certeza, voaremos mais alto, conservando esse espírito de união, renúncia, amizade e companheirismo, enfim esse espírito de turma que a Águia nos ensinou.


Juramento dos novos oficiais da Força Aérea Brasileira


Hoje é o dia do aspirantado, e a tristeza e a alegria estão conosco. Há, porém, algo que nos diferencia das outras Turmas, um não-sei-quê que nos irmana e nos conduz a um novo encontro daqui a um, dois, dez ou vinte anos, para que possamos recordar-nos da Turma Águia, a que marcou época na Academia da Força Aérea.



|

Turma Águia | Esquadrilha | Senta a Pua | www.davi.ws | ITA 96
Última atualização: novembro de 2008

Atenção: este site não guarda vínculo oficial com a FAB
Para informações, visite www.fab.mil.br